Voltar para notícias 15 jan 2019

Showtec 2019 abre calendário de investimentos do FCO em Mato Grosso do Sul

Linhas de crédito especiais fortalecem trabalho do setor agropecuário de MS

O Showtec 2019 começa nesta quarta-feira (16) com uma novidade que promete animar o mercado agropecuário sul-mato-grossense. O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) anunciou a reabertura de sua linha crédito voltada para o meio rural e empresarial, no valor de R$ 1,873 bilhão. Com esta medida, produtores rurais e empresários poderão retomar negociações para novos investimentos no segmento, podendo ampliar e modernizar suas atividades produtivas.

Conforme o superintendente regional do Banco do Brasil, Adriano Henrique da Silva Boigues, as linhas de crédito são importantes para consolidar o trabalho do agronegócio e potencializar os resultados da cadeia produtiva. “Os visitantes da feira poderão aproveitar essa oportunidade para investir em máquinas, ferramentas para correção do solo, dentre outras tecnologias disponíveis para melhor rendimento do produtor”, destaca.

Boigues confirma que as condições do financiamento deste ano serão as mesmas de 2018. “Não houve alteração para as linhas de crédito rural e empresarial”. Dessa forma, haverá continuidade das soluções digitais oferecidas pelo Banco do Brasil, a Esteira Agro BB, linhas de crédito especiais, além de vantagens em parcerias.

Os juros baixos são os principais atrativos dos recursos disponibilizados via FCO. No setor rural, variam de 5,21% a 6,76% ao ano. O limite financiável é de até 100% do valor proposto, a depender do porte do produtor e o teto de financiamento é de R$ 30 milhões.

Conforme o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, o investimento em inovação e tecnologia é fundamental para que o trabalho dos produtores rurais do Estado seja realizado com sucesso. “Temos potencial agrícola e nossos sistemas de produção são altamente tecnificados, fortalecendo a cadeia produtiva. O Showtec também será uma ótima vitrine para os produtores e excelente momento para a concretização de bons negócios no campo e soluções para as demandas apresentadas pelos produtores”, destaca.

O Showtec 2019 é realizado em Maracaju (MS), na sede da Fundação MS, até o dia 18 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.portalshowtec.com.br.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet. Como mídia oficial, conta com o Canal do Boi.