Voltar para notícias 17 jan 2019

Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, aposta em inovação e apresenta novidades

A cidade de Maracaju (MS) recebe, entre os dias 16 e 18 de janeiro, o maior evento agrícola do Mato Grosso do Sul, o Showtec 2019. Cerca de 15 mil pessoas devem participar desta edição, na qual serão apresentadas novas tecnologias e soluções para agricultores interessados em manter uma lavoura sustentável e mais produtiva. O encontro, que costuma reunir variados perfis de profissionais de todo Brasil, contará com a participação da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Showtec, é muito importante para a companhia por permitir a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agricultura ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Quem passar pelo estande da Corteva durante a edição 2019 do Showtec será impactado por um ambiente moderno e tecnológico que foi desenvolvido especialmente para este evento. O visitante terá acesso a informações sobre manejo de forma lúdica. Uma das atrações é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

“Estamos propondo uma verdadeira experiência sensorial, para que os participantes saibam que, para cada ameaça, existe uma super ação proposta pela Corteva. Então, durante o trajeto, os visitantes irão lidar com estes desafios que encontramos diariamente na lavoura e conhecerão as soluções indicadas pela Corteva para ter mais produtividade”, explica Paulo Costa, líder de marketing da área de proteção de cultivos da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, para o Brasil e Paraguai.

Ainda nesta edição, algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva AgriscienceTM serão realizadas no estande. Serão apresentados os cinco pilares foco da Divisão Agrícola, que são: Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). Também será possível participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Vale ressaltar que, no estande da Corteva no Showtec 2019 será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia EnlistTM. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

Além das ações interativas, a Corteva AgriscienceTM preparou diversos lançamentos para a Showtec deste ano, confira abaixo, os destaques que serão apresentados durante o evento:

Verdict® Max: novo herbicida indicado para o controle do Amargoso e demais gramíneas na cultura da soja, algodão, trigo, entre outras, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict R®. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam daquela raiz. Verdict Max® também tem maior espectro de controle pois, além do Amargoso e Milho Voluntário, combate o Azevém e Pé de Galinha.

Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva, com dois modos de ação únicos e exclusivos, o produto alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.

PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM.

Isoclast™: inseticida indicado para o combate às principais pragas que assolam as propriedades rurais hoje, tais como: mosca branca, pulgão e psilídeo. Tem altíssimo poder de choque e amplo espectro de controle de insetos, ajudará a controlar 100% das pragas que atacam as mais variadas culturas de hortifrúti.

Dermacor®: a ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). E na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera).

Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Marcas Corteva e atrações especiais

No estande da Pioneer®, os visitantes do Showtec 2019 terão acesso a um container exclusivo para usufruir de uma experiência 3D. Nesta ação imersiva, os visitantes irão utilizar óculos de realidade virtual para fazer um tour de 360º de uma propriedade parceira da Pioneer® e entender a transformação que a marca passa, agora como parte da Corteva AgriscienceTM. Neste container a Pioneer® também terá uma loja de brindes, para os visitantes que quiserem adquirir itens da marca. Além disso, quem visitar o espaço da Pioneer®, terá acesso aos principais lançamentos da marca, como os híbridos com a tecnologia PowerCore UltraTM, incluindo o P3754PWU, híbrido com elevado potencial produtivo, estabilidade, excelente qualidade de grãos e sanidade foliar e alta resposta ao manejo e o híbrido P3565PWU, que tem potencial produtivo, excelente rusticidade, apresenta estabilidade e oferece excelente sistema radicular e sanidade de planta. Será possível conhecer, ainda, as novas variedades de soja com a tecnologia Intacta® com adaptabilidade e alto potencial.

Já no estande da BrevantTM Sementes, nova marca de distribuição de sementes de Corteva AgriscienceTM, o grande destaque são os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra, que oferecem controle mais eficiente de pragas na cultura do milho. Quem passar pelo local será direcionado para uma sala de cinema, onde será possível conhecer o Universo Brevant. Na edição do Showtec deste ano, serão demonstrados ainda híbridos como o B2360PW, 2A510PW, 2A401PW e CD3612PW, todos adaptados para a região e que apresentam alta produtividade e estabilidade em ambientes adversos. No caso da cultura da soja, haverá o lançamento da DS6217IPRO com ciclo adaptado para região, alta caixa produtiva e bom engalhamento.

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, com um sólido portfólio de química ativa e tecnonologias em sementes. Para mais informações, acesse www.corteva.com.