Voltar para notícias 23 jan 2020

Escavadeiras trazem mais opções em eficiência e agilidade para produção rural

Equipamentos estão disponíveis no Showtec 2020

Alta eficiência, baixo custo de operação e agilidade na produção. Essas são algumas das características das linhas de escavadeiras disponíveis no Showtec 2020. Comuns no setor da construção civil, o uso desses equipamentos pelo agronegócio tem sido cada vez mais crescente, servindo como opção para quem precisa potencializar os trabalhos em campo. O evento continua até sexta-feira (24), aberto ao público.

A BMC Hyundai é uma das empresas que oferece condições especiais em escavadeiras durante o Showtec. O representante comercial da empresa na parte sul de Mato Grosso do Sul, Jorge Junior, explica que este é o primeiro ano em que participa da feira, sendo um momento importante para apresentar os equipamentos e a tecnologia embarcada para futuros clientes.

“Entre as máquinas que estamos expondo aqui no estande, temos uma escavadeira hidráulica da linha 200, série 9. São equipamentos que vêm com telemetria embutida, câmera de ré, garantia estendida, além de outros benefícios”, pontua. As máquinas foram produzidas em Itatiaia, no Rio de Janeiro, e para quem visitar a feira, há condições especiais com a fábrica.

Outra empresa que participa da feira neste ano é a Sotreq, com as escavadeiras caterpillar, conforme explica seu representante, Jacson Tontini. Há variedade de modelos que permitem um serviço rápido e fácil com filtragem avançada, acesso ao filtro e diagnóstico eletrônico para maior produtividade. Há ainda alternativas com sistema de Compensação de Pressão Prioritária Proporcional (PPPC) com controle eletrônico de ponta, que aumenta a eficiência e a produtividade.

Outra vantagem é a operação mais silenciosa, com menos emissões do motor, menor perda de fluidos e manutenção mais limpa, o que permitem que as escavadeiras atendam ou ultrapassem as exigências das regulamentações mundiais e protejam o meio ambiente.

A Rota Oeste, concessionária John Deere, também oferece opções em tecnologia de ponta, com linhas de equipamento para construção. Um dos modelos em exibição durante o Showtec é a pá carregadeira 524K II, equipada com um sistema inovador, o Quad-Cool, que posiciona os radiadores em forma de caixa, para fácil acesso e arrefecimento ideal. Ela conta, ainda, com 5 velocidades de operação e neutralização adaptativa, proporcionando tempos de ciclo mais rápidos e redução no consumo de combustível. Outro equipamento que a concessionária traz é escavadeira modelo 160G, que oferece combinação de potência, controle e facilidade de operação.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul.