Voltar para notícias 09 jan 2019

Inscrições para o Showtec podem ser feitas antecipadamente

Evento é gratuito e será realizado em Maracaju, de 16 a 18 de janeiro

As inscrições para o Showtec 2019 já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo portal do evento, www.portalshowtec.com.br. A feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil, será realizada de 16 a 18 de janeiro. Mais de 100 expositores levarão ao público mostras de tecnologias, exposições de produtos e ferramentas para a lida no campo, além de programação técnica, com palestras e debates.

Neste ano, o evento traz o tema “Gerando negócios, produzindo conhecimento”. De acordo com a organização da feira, mesmo a entrada sendo gratuita, a realização antecipada das inscrições é importante que sejam evitadas as filas para o credenciamento no dia do evento. “O Showtec é uma vitrine tecnológica essencial para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis”, comenta o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes.

Uma das novidades neste ano é a criação de uma trincheira com mais de 20 metros de comprimento, onde serão demonstrados aspectos físicos, químicos e biológicos do solo. Temas como o uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e a gestão da propriedade rural serão discutidos. Haverá uma vitrine de tecnologias hortifruti, instalada pela Fundação MS em parceria com o Senar/MS para expor os materiais disponíveis no mercado que favoreçam a produção de hortaliças.

Os participantes também poderão conhecer o Guia Prático de Altas Produtividades, uma estação para apresentação prática de tecnologias, criada pela Fundação MS para levar ao público tecnologias de manejo de solo, proteção de plantas e fitotecnia, que influenciam as altas produtividades de soja e milho no Estado.

A Embrapa traz palestras sobre: o manejo das pastagens na pecuária eficiente, previsão de geada para o milho safrinha 2019, aplicativo Guia Clima e escolha inteligente da forrageira a cultivar. Haverá, ainda, mostras permanentes de tecnologias, com temáticas voltadas para o manejo, controle biológico, monitoramento, ferramentas para gestão da pecuária, entre outros itens.

A programação completa pode ser conferida no site https://www.portalshowtec.com.br/.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet. Como mídia oficial, conta com o Canal do Boi.